Páscoa.

Apesar de ir contra algumas das minhas convicções. Chegou a páscoa, época do chocolate, doces, especialistas dizendo que os preços variam e recomendam "Pesquisar". Vou postar sobre ela hoje, por que só volto pra frente de computador de novo segunda-feira.
Ontem a noite pensando sobre a páscoa eu percebi que ainda não sei e também não achei quando procurei saber básicamente 2 coisas:
1 - Em que dia Jesus morreu? Que dia, qual mês?
2 - Me disseram que ele morreu na Sexta-feira santa. Se morreu na sexta e ressuscitou 3 dias depois, a páscoa deveria ser na Segunda-feira certo?
Tudo bem, aí pode acontecer um erro de interpretação. " Ressuscitou ao terceiro dia.... "
Parte comercial que envolve a páscoa? Começa até 1 mês antes, com a busca ensandecida por chocolates. Na sexta, não se come carne vermelha, fazemos jejum. Então, compramos 3kg de bacalhau do porto a R$45,00 cada kilo, pegamos uma receita no Jornal Hoje de bacalhau com os portugueses e come uma Bacalhoada ao molho branco. Baita jejum hein!?!? Sabádo, dia de correr no mercado comprar óvos de chocolate quebrados, preparar o almoço de domingo, as cestas cheias de guloseimas e coisitas mais. Imaginem se não houvesse todo esse alvoroço comercial. O que sobraria? Talvez o sentimento verdadeiro? Alguma possibilidade de ceder e reatar laços rompidos? Um abraço bom? Podería existir o "abraço de páscoa", seria muito mais gostoso, confortante, gratificante e barato. E também não iria engordar.

Ps.: não sou contra capitalismo, não possuo pensamentos comunistas e os amendoinzinhos doces poderiam continuar! :P

Abraço gente, feliz páscoa para todos.

Nenhum comentário: