De volta, e para o futuro!

Oi, dei uma recauchutada no blog, ficou meia boca, mas tá bom assim, o que importa é o que está escrito. Também sei que ficou muito tempo sem atualizar, até um anônimo (A-D-O-R-O anônimos :/) apareceu pedindo se abondonei. Não, não abondei, eu acho.
------
Este final de semana fiz duas coisa bem interessantes. Conheci minha sogra (que apesar do que todos dizem é muito gente boa) e fui a um casamento da família da minha namorada.
Foi tudo muito bom e divertido, mas eu nunca deixo de pensar que tudo pode virar um bom texto. Vamos lá:
Todo o casamento tem pelo menos 3 figuras folclóricas: As Tias, Os Tios e Os Primos.
As Tias: as tias são as figuras mais comuns dos casamentos, elas participam de todo o ritual, desde comprar o vestido da noiva até limpar os pratos depois da comilança. São geralmente elas as primeiras a perguntar - O próximo casamento é o de vocês né! Geralmente vestida de abajur elas procurar animar a todos, e a cada pouco dizem para Os Tios e Os Primos não beberem muito.
Claro que haviam muitas tias no casamento em que estive, mas uma em particular me chamou a atenção. Me chamou a atenção pela pratada fenomenal de comida que a tia comeu. E comeu com vontade (visualize uma caminhoneiro comendo um churrascão depois de 20 horas de estrada), com direito a palito no canto da boa, arroto e copo de cerveja no final. (nota mental, não convide esta tia para restaurante a quilo). Sempre vão embora antes da 01h00.
Os Tios: os tios fazem parte dos caras que reclamam durante a missa. Calor, banco desconfortável, fazem comentários desconfortáveis a família da noiva e noivo (neste casamente, isso não aconteceu, por incrível que pareça), mas gostam de beber (muito) e comer (muito) churrasco durante a festa. São eles que geralmente dizem frases do tipo - Vamo bebe home, você tá muito paradão! e também a clássica - Cuida bem do(a) fulano(a), ele(a) é muito(a) querido(a).
Perguntam também, o que fazemos, se estudamos e qual o sobrenome (sempre).
Sábado, havia um tio, que me lembrou muito do meu tio Aquiles, e isso me deixou um tanto sentido e cabisbaixo. Eles vão embora quando as tias chamam
Os Primos: os primos não gostam de roupas sociais, eles também não gostam da missa e também não gostam de não poderem zuar o noivo na hora da missa. Basicamente para os primos casamento é igual a festa. E festa grátis. Os primos não falam frases normais, apenas oferecem cerveja e reclamam por que não estamos bebendo. Oferecem comida e reclamam por que não estamos comendo. Depois das 04h00 da manhã, começam as frasem do tipo - Você é gente boa, gostei de você! Ok, ok.
O comportamento dos primos geralmente é controlado pelas namoradas. No caso deste casamento em particular, era controlado pelas esposas. É, esposas, para meu espanto, a imensa maioria dos primos era casado, e com filho, e a Rita, é uma das poucas solteiras.
Os primos não vão embora, como enterro de anão e ave chester, ninguém nunca viu um primo indo embora do casamento.
Mas a festa foi boa, e todos foram muito acolhedores.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas o mais legal foi ser chamada de encalhada (e com a pessoa olhando pro Rafael)heheh
sera que eles querem nos chamar de 'neo casados'? hauahhahah