Underwear? Não uso. Crio o bicho solto!

Fumo ao hexa
Dr. Jacintho Leite Aquino Rêgo, MD
Enquanto psicoproctologista de fama internacional, também fui convocado pelo Parreira e pelo Dr. Runco da Cuíca para fazer parte da Cumichão Técnica na Copa da Alemanha. Estarei encarregado de cuidar da saúde psicoproctológica dos nossos craques tentando evitar situações-limite como a convulsão de Ronaldo Fenômeno na Copa da França. Naquela tarde fatídica, o hoje obeso jogador apresentava um grave quadro de estresse lombo-lortal depois de ter sofrido uma súbita entorse da prega-rainha. O drama de Ronaldinho imediatamente provocou uma reação psicussomática nos outros jogadores: os craques ficaram com o pavilhão retofuricular na mão e acabaram levando uma enfiada da França, terminando a partida com sérias lesões na região bundo-retal posterior. Essa, sem dúvida, foi a mais dolorosa e humilhante derrota sofrida pela seleção brasileira nos anais da Copa.
Rumo ao sexa!!!!
Não é só o Xexéo nem a Cora Rónai que estão de malas sem alça prontas para a Alemanha. Eu, Agamenon Mendes Pedreira, o único repórter brasileiro que cobriu a Copa de Atenas, ainda no tempo de Platão, Aristóteles, Sófocles, Sócrates e Raí, eu, o jornalista de todas as Copas, estarei nesta semana embarcando de mala e cuia em direção à Alemanha. Desta vez O GLOBO, famoso por sua sovinice financeira, resolveu abrir as burras e está promovendo um Trem da Alegria de dar inveja no Congresso Nacional. Praticamente todo o mundo que trabalha no jornal vai estar na Copa! A redação vai ficar entregue às moscas, que já estão editando os principais cadernos deste periódico diário matutino. Só o pessoal do caderno de Turismo, de saco cheio de viagens, não vai pra Alemanha. Até mesmo o responsável pelos classificados eróticos embarcou na caravana milionária para publicar os anúncios das piranhas brasileiras que já são uma presença garantida nas arquibancadas da Copa do Mundo.
Nesta Copa da Alemanha, O GLOBO resolveu inovar, e a Cora Rónai viaja acompanhada de sua inseparável Capivara da Lagoa. Na verdade, a presença de animais em Copas do Mundo é bastante comum. Veados, burros, toupeiras e antas costumam freqüentar mundiais em diferentes funções como jogadores, técnicos, jornalistas, cartolas e cronistas especialistas.
Como sempre, deixarei a Isaura, a minha patroa, aos cuidados do meu editor, homem educado e atencioso que, durante a minha prolongada ausência, faz questão de não deixar nada faltando lá em casa. O meu chefe, generoso homem de imprensa, faz questão de entregar, pessoalmente, dia sim e no outro também, uma farta cesta básica onde não faltam avantajados embutidos e roliças hortaliças de duplo sentido, porque, ao contrário do que diz o humorista ( sic ) Marcelo Madureira, mulher gosta é de verdura.
AGAMENON MENDES PEDREIRA (ou Cláudio Besserman Vianna vulgo Bussunda)
O humor brasileiro perdeu um dos seus poucos humoristas inteligentes.
Isso não precisava ter acontecido.

Um comentário:

Anônimo disse...

ooooooooooi